segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Onde você quer ir?

Antes de mais nada, como você quer gastar seus próximos 15 dias de férias? Praia? Montanha? Lugares exóticos? Ou você quer conhecer aqueles lugares que você aprendeu na sua aula de história do colégio? Aí começa a diversão. Escolher o próximo destino. As vezes são tantos desejos e sonhos de conhecer o mundo que a gente se confunde. Antes de mais nada você tem que saber o quanto de dinheiro você está disposto a gastar, como você quer ir e onde.
  América do Sul: Aqui você pode escolher viajar pelo Brasil ou correr a América Latina. As opções de roteiro são muitas e, com cuidado e precauções, você pode rodar por todos os países. Faça seu roteiro por proximidade, veja se você quer conhecer um país só ou mais de um, mas mantenha em mente que são 15 dias e o orçamento vai ser limitado. Para quase todos os países não precisa de visto e você pode entrar apenas com o seu RG. Mas sobre isso, falarei em breve.
  América do Norte: Precisa de visto de entrada nos EUA e no Canadá. No México, à partir de maio/2013 não precisa mais. Os roteiros nesses países são muitos e você, novamente, tem que saber exatamente o que está procurando. Diversão? História? Natureza? Tem de tudo, e posteriormente falaremos deles.
 África: Quem não quer fazer um safari? Ou quem sabe trabalho voluntário? Ou ainda, se apaixonar pela África do Sul... É possível se espantar e se maravilhar pela África. Onde ir? Como ir? Falaremos depois.
  Europa: Ahh, a vontade de abraçar um continente inteiro em 15 dias. Mas NÃO faça isso. Vamos por partes. Divida a Europa por áreas de interesse e a disponibilidade de grana. É possível viajar por lá mesmo não sendo rico, é, mas vamos pensar que roteiro CVC 15 dias/15 países não adianta de nada. E temos uma vida inteira de planejamentos pela frente para querer conhecer tudo de uma vez só.
  Ásia e Oceania: Pra mim os mais exóticos e mais caros. Pelo menos a princípio. As passagens aéreas são mais caras, mas muitas vezes a estadia e os gastos no local são mais acessíveis do que a América do Sul. Destino deslumbrante, mas que também requer tempo e planejamento. Mas pode ser feito em 15 dias. O maior obstáculo, para mim, é a língua. Mas se você consegue se virar no inglês, por ser um destino muito comum para os europeus e norte-americanos, vai dar tudo certo.

 Aqui no blog vou falar de todos os destinos e como alcança-los, e tentar dar uma luz para aqueles que sonham em viajar e não sabem como.

Pra começar...

E aí que você começa a sentir que já passou da hora de sair da rotina. Precisa de férias. Mas só tem 15 dias. E aí você, além de tudo, percebe que não conseguiu economizar tudo que precisava para fazer aqueeela viagem a dois, com direito a morangos e chocolates na cama do quarto de hotel. Mas você, viajante que é, não se aguenta, e precisa sim de novas aventuras (e seus amigos já estão cansados dos casos da viagem do ano passado). Você tem várias opções. Recorrer a uma agência de turismo ou montar o próprio esquema da viagem, detalhe por detalhe, e se divertir em dobro. Se a sua opção é a última, bem-vindo ao meu mundo. Eu irei postar aqui todas as dicas e diversas formas de montar seu próprio roteiro na viagem que você está planejando ou, quem sabe, dar ideias a partir das viagens que eu já fiz. Sinta-se à vontade para acrescentar dias e lugares. Minhas dicas vão sair à partir da minha necessidade de viajar durante apenas 15 dias, duas vezes ao ano, e com o orçamento limitado (as vezes até demais). Te convido a se juntar a mim e ver que é possível sim fazer a viagem dos seus sonhos. Sim, você consegue viajar para qualquer lugar com o seu salário! Quer ver?
Salar de Uyuni - Bolívia