Fui em maio de 2018 e me hospedei na casa de um amigo, em Oakland, então acabei conhecendo mais a vida noturna de Oakland e o dia a dia de San Francisco.
Então, seguem minhas dicas do que fazer na região.
Dia 01:
1) Conhecer o Ferry Building Market Place (ele é como se fosse o Pier 1). Na parte de trás tem uma vista linda da Bay Bridge. Vale a pena.
2) Tomar um Mojito Iced Coffee no Philz Coffee (tem um na Market Street, em frente ao Ferry Building, mas tem outros pela cidade).
3) Ir andando (ou de bike/patinete) pelo calçadão em direção ao Pier 39. No meio do caminho tem outro Pier que tem uma super vista além de restaurantes super chiques (e caros..heheh)
4) Pier 39, é aquele famoso por concentrar todos os turistas da cidade. Mas eu adorei. Tem várias lojinhas para compra de lembrancinhas (camisas, chaveiros, etc) e restaurantes. Atrás tem um grupo de leões marinhos reunidos fazendo uma barulheira danada. Mas são fofos.
5) Continue andando e você chegará ao Fisherman Wharf. Lá cheio de restaurantes de frutos do mar e onde um comi no In n´Out. Famosa hamburgueria BEM fast food. Eu achei gostosinho, nada demais. As pessoas costumam ir também no Buena Vista Coffee, tomar um Irish Coffee. Fica indo em direção à Ghirardelli Square (famosa fábrica de chocolates californiana, os sorvetes e chocolates são incríveis).
- Tudo isso fica nos Piers, então vale a pena visitar tudo em um dia. Sugiro também comprar o ticket pra Alcatraz (no Pier 37, do ladinho do 39.. bem fácil achar.. mas dá pra comprar pela internet também).
Dia 02:
6) Ir na famosa Lombard Street. Não tem nada demais mas é tão marcante como algo de San Francisco, que vale a pena a visita.
7) Passear por China Town. Achei super muvucado, mas é a maior comunidade chinesa fora da China, então a cultura oriental tá bem aparente naquela região.
8) Union Square. É a região de compras em San Francisco. Tem um shopping chique e gigante (Westfield San Francisco Centre) e super lojas de todas as marcas que você imaginar. Além de uma Macy´s enorme também (no rooftoop tem uma Cheesecake Factory). Lá na Union Street eu comi o melhor hamburguer da vida. Chama Super Duper Burguer e é sensacional (pedi com blue cheese <3).
- Você se perde pela Union Street então acho que dá pra encerrar o dia por ali mesmo.
Dia 03:
9) San Francisco City Hall. É a prefeitura, que além de linda fica em frente a uma praça super fofinha.
10) Subir andando pela Heyes Street até a Alamo Square. A rua é cheia de galerias de arte, lojas de produtos locais, além de casas tradicionais lindas. Vale demais o passeio a pé. E vale um almoço por lá.
11) Alamo Square. É a praça famosa pelas Painted Ladies. É linda e dá pra tirar cada foto linda da cidade por trás das casinhas famosas.
-Dá pra fazer mais coisas nesse dia, mas sugiro curtir o fim de tarde pela praça e descansar.
Dia 04:
12) De preferência se for final de semana, ir para o Mission District. É o bairro latino de San Francisco. E também o bairro mais descolado. Para quem ama a comida mexicana, é o paraíso.
13) Comer burrito no La Taqueria. Eleito o melhor burrito dos Estados Unidos (ou algo assim). É uma delícia mesmo.
14) Deitar na grama e curtir o dia todo no Mission Dolores Park. Tem uma vista incrível da cidade. Nos fins de semana fica LOTADO de gente curtindo o sol.
15) Ver os murais de grafite na Clarion Alley. Confesso que não fui, porque estava com locais que não estavam afim de turistar ( e eu só descobri depois), mas parece ser bem legal. Mas legal mesmo é caminhar pelo bairro todo. É cheio de arte por toda parte.
Dia 05:
16) Visita à Alcatraz. Sugiro comprar o ingresso para ir de dia pois dá para fazer muitas coisas a tarde. É bem legal, não deixar de fazer o tour guiado pela prisão, que é sensacional. Lembra muito todos os filmes que se passaram em Alcatraz (se não viu, assista antes de ir A Fuga de Alcatraz, alem de ser um filmaço baseado em fatos reais, se passa lá dentro).
17) Fazer um Pic Nic no Palace of Fine Arts. É a coisa mais linda e fica no caminho para a Golden Gate. TEM QUE IR.
18) Golden Gate. Ir de bike, andando ou de patinete (eles tem por toda parte para alugar).
19) Ver o pôr do sol em Salsalito (do outro lado da ponte) e depois voltar de barco.
Dia 06:
20) Visitar Berkeley. Dá para ir de BART. Descer na estação Downtown Berkeley ou Addison Street sentido campus.
A
universidade de Berkley é super famosa e é linda. A biblioteca central é
incrível e vale a subida à torre do relógio (Sather Tower) para ver tudo de
cima. Eu fiz um pic nic no gramado em frente a biblioteca e curti um pouco o
dia por lá.
![]() |
Biblioteca principal |
21) Telegraph Avenue: Rua super alternativa, com lojas de discos, lojinhas hippies, cafés e restaurantes. É uma delicia andar por lá. Tem a famosa loja de discos Amoeba.
Dias aleatórios:
22) Assistir a jogo de basquete em Oakland na Oracle Arena (os Warriors são de lá e pode ser que você encontre sem querer os jogadores na rua ou no bar ou no restaurante. Eu os vi duas vezes) ou de baseball dos A´s (Oakland Athletics) na Oakland Alameda Coliseum.
![]() |
Oakland Alameda Coliseum |
23) Fazer um hiking para Lands End e os Sutro Baths. Esse último foi um completo de entretenimento criado pelo prefeito de San Francisco no século 19. Foi fechado na década de 60 e totalmente destruído pelo fogo. Hoje só existem as ruínas. Da Lands End dá pra ter uma vista bem legal da Golden Gate. Não é um muito cansativo e valeu demais a visita. Pra quem tem tempo, não pode deixar de ir.
![]() |
Lands End |
24) Napa Valley. Visitar uma vinícola. Eu fiz um programa bem legal por lá, que foi ir em um vinícola chamada V. Sattui Winery . Lá tem uma área para pic nic, onde você compra sanduíches e vinho ( e pode fazer degustação) numa delicatessen e levar tudo para o jardim. Fica bem cheio mas o clima é maravilhoso.
![]() |
Pic Nic em V. Sattui Winery |
Meios de transporte em San Francisco:
- Metrô (conhecido como BART). Você paga pela quantidade que for andar. Do lado da máquina que compra a passagem tem os valores dependendo da estação que você quer parar. Pra sair do metro você precisa colocar o ticket na catraca de novo, então cuidado para não perder. Ele vai até ao aeroporto de San Francisco.
- Muni: Meio de transporte da cidade de San Francisco. Tá incluído o Cable Car (é aquele bondinho antigo que passa por toda a cidade de San Francisco. Além de você fazer um passeio bem legal ainda sobe os morros de uma maneira bem mais tranquila do que a pé).
Existem dois passes úteis para quem está em San Francisco para turistar economizando e usando o transporte público> Muni Passaport e CityPass.
Esse blog explica bem os meios de transporte: https://www.viajenaviagem.com/2016/04/transporte-em-san-francisco-dicas/ mas os valores estão desatualizados
![]() |
Cable car |
Nenhum comentário:
Postar um comentário