segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

San Telmo - O dia e a noite...




Saindo do hostel, minha sugestão é andar. Andar pelas ruas de San Telmo é uma delícia e se você conseguir estar lá no domingo, tem a feira de antiguidades de San Telmo. Super famosa e cheia de tranqueira de tudo quanto é tipo. Eu, particularmente, não achei nada muito interessante para levar pro Brasil não, mas vale a visita e as fotos. Fica na Plaza Dorrego e é bem fácil de encontrar. Lá, como em qualquer lugar turístico do mundo, você vai encontrar mil pessoas vendendo de tudo, de chapéu panamá até casaco de couro. Além de vários casais dançando tango para ganhar uns trocados. 



Em San Telmo viveu Quino, o cartunista, então aqui você encontra várias obras dele, principalmente a Mafalda, desde desenhos na estação de metrô até esculturas da bonitinha. Na esquina da Calle Defensa com a Calle Chile tem a Mafalda sentada no banquinho, vale uma passada para foto.



De barzinho e restaurantes, além do Puerta Roja, que eu citei no post anterior, que tem comidas gostosas, chopp Antares que é uma delícia, bom também é o Breoghan Brew Bar (Calle Bolivar 860, esquina com Av. Independencia), lá vende um hamburguer delicioso e é uma ótima pedida para variar das carnes sem sal de Buenos Aires e das redes de fast food. Tem a promoção de happy hour (que acontece em quase todos os bares de lá), com double de chopp até às 22h.O ambiente é uma graça e tem até visitação à fábrica de chopp deles.


Outro bar legal é o Las Del Barco, ele é mais popular e mais barato. Chopp gostoso e lugar bem movimentado. Vale muito à pena ir!


Em San Telmo também, tem o famoso e auto denominado museu da cerveja, o Treffen(Piedras, 178 ).O bar é todo decorado com latas e garrafas de cervejas de todo o mundo. Tem vários andares, com pufes e poltronas para relaxar, cervejas artesanais, comidas gostosas, e o melhor, transmite várias partidas de futebol. 




Para finalizar, o De Bar (Calle Defensa, 502). Bar de drinks, com noites temáticas. Cada noite são selecionadas algumas bandas de rock, que tem os clipes exibidos em todos os telões da casa. O povo que vai lá curte mesmo as bandas e rock, então é legal para conhecer pessoas com o mesmo gosto que o seu, além de ter um clima de paquera, mesmo sendo um pub e não uma boate. É aquele lugar pra ir e voltar sempre.




Links:




De Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário