A primeira vez que eu fui a Buenos Aires, em 2010, eu não fiz qualquer pesquisa anterior para saber o que fazer ou para onde ir. Uma amiga que foi comigo já conhecia a cidade e nos guiou para os melhores pontos turísticos, assim como indicou o hostel em que ficaríamos. Depois daquele primeira experiência, que foi tão boa, eu quis voltar várias vezes, e graças à desvalorização da moeda argentina em relação ao real e à baixa dos preços da passagem aérea, essa volta foi possível.
Todas as vezes em que ficamos em Buenos Aires, nos hospedamos no America del Sur Hostel. É um lugar que atende a qualquer público, com café da manhã, algumas vezes com música ao vivo, churrasco, já fiz até aula de tango lá, uma área de convivência excelente, os quartos limpos e com no máximo 04 pessoas, localização ótima (San Telmo).. Enfim, é O lugar. Não consigo ir para Bs As e não ficar no America del Sur.
Minhas dicas vão ser baseadas exatamente na minha localização de hospedagem, mas mesmo quem vai ficar em outro bairro pode seguir as dicas, mesmo que algumas não fiquem tão práticas assim.
Como chegar:
Ao fazer a reserva o hostel nos oferece a opção de enviar um taxi, com preço fixo (cada vez é um preço diferente, tem que perguntar na hora da reserva) para nos buscar no aeroporto, o que eu sempre aceito, mas existem outras possibilidades para quem chega no aeroporto de Ezeiza(que é no distrito, mas fora da cidade), como:
- REMIS - serviço de transfer, super VIP e bem carinho. Custa uns 50 dólares até o centro de Buenos Aires;
- taxi comum - sem ser o que o hostel envia e com taxímetro. Custa uns 40 dólares. Tem que tomar cuidado, alguns não são tão confiáveis. Na cidade, utilize sempre aqueles com escrito radiotaxi, e com um adesivo grande no lado do passageiro na frente;
- ônibus - Essa é a opção mais barata para chegar até o centro de Buenos Aires. O ponto de partida (parada) no Aeroporto de Ezeiza, fica localizado em frente a empresa administradora do aeroporto (Aeropuertos Argentina 2000). Logo ao sair do Terminal B, vire a esquerda a caminhe em frente. Se você chegou pelo Terminal A, terá que caminhar até o Terminal B (5 min). Tarifas: Aeroporto Ezeiza para Buenos Aires (centro) = ARG$ 2,00 *Linha 51 - Rota Essa linha pode terminar na Estação Central na Constitución ou na Estação Lanus, a viagem dura em média 1h. Sempre é bom checkar com o motorista o trajeto para evitar caminhos errados Caso termine na Estação Lanus, é sé pegar um Subte até a Estação Constitución (ARG$ 2,00 / 8 min.) Chegando na Estação Constitución você pode pegar um dos ônibus das linhas: 28, 9, 45, 59 ou 100 seguindo para o centro de Buenos Aires. Esse trecho é seguro e muito barato. Total do custo até o centro = ARG$ 6,00. * Linha 8 - Rota Essa linha era conhecida como 86. Têm saídas a cada 45min e vai do Aeroporto de Ezeiza a Plaza de Mayo. Antes de subir no ônibus, tenha certeza de que na frente está escrito EZEIZA, já que nem todos da Linha 8 vão ou voltam de Ezeiza. Seu ponto inicial no bairro de La Boca, passando pela Avnida de Mayo, Casa Rosada, Plaza Del Congreso e Mercado Central. Rota saindo do Aeroporto de Ezeiza: Aeroporto - Av. Gral Paz - Av. Rivadavia - Rosario / Venezuela - Muñiz / H Yrigoyen - Colon P / Bolívar - Chile Paseo Colón / P - Mendoza / Brasil - Galdos BP - Villafañe W - Rodriquez M - Brandsen - Hernandarias - Av. del Valle - Irala y Pinzón. Custo de ARG$ 2,00 e o tempo de viagem são de 2h.
Moeda:
Senta que lá vem a história:
Chegando no hostel, é só alegria. O staff é super prestativo, dá boas indicações de restaurantes, baladas, etc. Algumas vezes, inclusive, organiza uma van que leva pra night da cidade. Além disso, se estiver com preguiça de sair, tem um chef de cozinha que prepara uns pratos muito gostosos. Mas nem sempre ele está la, sendo assim, se a preguiça for muita mesmo, tem um mercado do outro lado da rua (em frente e a Quilmes geladinha lá é super barata, o hostel empresta o casco para você não precisar deixar caução no mercado, então pede pra quem estiver no staff uns cascos de quilmes e troca por novos no mercado!), que você pode comprar coisas para fazer no próprio hostel (tem cozinha com fogão, geladeira, etc). Além disso, do lado do mercado tem um bar/pub chamado La Puerta Roja (http://www.lapuertaroja.com.ar/), uma, literalmente, porta vermelha fechada, que é só você abrir e subir uma escada. O bar é meio mexicano, mas tem uns chopps ótimos e uns petiscos bem gostosos. Eu sempre dou uma paradinha lá. Além disso, é ótimo para conhecer pessoas. Mas não deixe de aproveitar o ambiente do próprio hostel, afinal, uma das grandes vantagens de ficar em albergue é a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro. Lá eu já conheci um brasileiro que virou amigo para a vida toda, já conheci argentinos de outras cidades, alemães empolgados pelo tango, italianos jogando charme por toda parte, suíças transloucadas, ingleses beberrões, etc. Eu amo essa experiência.
A seguir eu conto algumas atrações e dicas de Bs As.
Links:
Empresas de REMI:
REMIS Manuel Tienda León
Fone: (54 11) 4314 – 3636
Fone: 0810-888-LEON (5366)
Email: informes@tiendaleon.com.ar
Fone: 0810-888-LEON (5366)
Email: informes@tiendaleon.com.ar
Tarifas (aproximada)
O preço do remis, Ezeiza ao centro: 55 us (aprox)
O preço do remis, Ezeiza a Aeroparque: 55 us (aprox)
O preço do remis, Ezeiza ao centro: 55 us (aprox)
O preço do remis, Ezeiza a Aeroparque: 55 us (aprox)
REMIS World Car
Fone: (54 11) 5480 – 1215
Web
email: reservas@worldcar-sa.com
Fone: (54 11) 5480 – 1215
Web
email: reservas@worldcar-sa.com
REMIS Vip Cars
Fone: (54 11) 5480 – 4590 /4594
Fone: (54 11) 5480 – 4590 /4594
REMIS Transfer Express
Fone: (54 11) 5811 – 1986
Fone: 0800 4444 Transfer (872)
Email: reservas@transferexpress.com.ar
Fone: (54 11) 5811 – 1986
Fone: 0800 4444 Transfer (872)
Email: reservas@transferexpress.com.ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário