quarta-feira, 29 de agosto de 2018

4 dias em Capitólio / MG

Capitólio se tornou um destino famoso aqui em Minas por conta das cachoeiras e águas cristalinas da Serra da Canastra mas a principal atração é o Cânion de Furnas, formado pela represa da Hidroelétrica de Furnas.
Pra chegar, alugamos um carro, o que eu achei super necessário para curtir todas as atrações naturais de lá, tendo em vista que tudo leva tempo e longo deslocamento para chegar.
Nós alugamos uma casa no Condomínio Escarpas do Lago, que fica bem pertinho da entrada da cidade, que é bem pacata, dessas de interior de Minas mesmo. Já o condomínio, cercado pelo lago, é outro esquema. Tem desde mansões com piscina, churrasqueira e acesso direto ao lago (com iate  e tudo), até casas mais simples (mas com piscina e churrasqueira!) e super em conta.

Achamos essa casa no AirBnb e valeu super a pena. Fomos num grupo de 6 amigos e ainda fechamos com o dono da casa o passeio de 7 horas de lancha (que ele tinha também) por um preço super justo (deu uns R$115,00 por pessoa o passeio).

No dia em que chegamos decidimos ficar curtindo a casa e a piscina e foi a melhor opção. Deu pra descansar depois da longa viagem de carro e ainda relaxar para o início das férias. Recomendo DEMAIS ir fora de feriado ou final de semana, se possível. Fomos num domingo e voltamos numa quinta-feira e foi ótimo, tivemos as atrações quase exclusivamente pra gente.

No segundo dia fomos no mirante dos cânions (clássico!!) e almoçamos no restaurante da Lagoa Azul. Acabou que foi ótimo, porque recebemos várias dicas de passeios "diferenciados". Nos deram a dica de irmos no Cascatas Eco Parque e pedirmos para nos indicarem onde fica a "trilha secreta". Foi o que fizemos e acabamos achando a trilha que nos leva para baixo das cachoeiras e definitivamente um dos lugares mais bonitos que já fui na vida. A água é quentinha e a cachoeira principal de tirar o fôlego. Detalhe, só tinha a gente. Foi sensacional. Passamos o dia todo por lá e ninguém queria ir embora.



No terceiro dia fomos fazer o passeio de lancha que tínhamos combinado com o dono da casa. Combinamos de ir meio dia, para conseguir ficar até o pôr do sol. Levaram a gente na cachoeira que fica logo nos cânions e era surreal de linda ( e gelada). Depois fomos na lagoa azul, em vários outros pontos e assistimos ao pôr do sol de dentro do lago, que foi delicioso. Recomendo levar lanchinhos e um cooler com bebidas. Foi o que fizemos e foi ótimo. No meio do caminho levam a gente num restaurante mas achei caro e nada demais.










No último dia, já que na quinta íamos embora cedo, fomos na Cachoeira do Lobo, que fica mais próxima da cidade. Ela fica dentro de uma pousada e tem que pagar para entrar, podendo ter acesso à piscina.  Tem uma trilha de 300m para chegar nela, passando por várias pequenas cascatas. Até que é legal, mas não se compara ao Eco Parque.






Um comentário:

  1. Nossa!! super quero ir! Parece ótimo e suas dicas sempre ajudam mto.

    ResponderExcluir