Huacachina - 18 a 20/09
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_1vIE1-KgovLlYEMLAwPKFOtkkyuSiqBLivJNmzUK-ahNb3YSf9ce_ntuLNgGuxpUeowb3BBcFkZ7E0xEEqBATbnsPU9M0qDyVkPQzqrMequAnHn7cN6uNll9UjqlAEi_s9A3J1AjOUzz/s320/IMG_4456.JPG)
Chegamos em Lima às 07h da manhã e nosso ônibus para Ica (a cidade onde fica o oásis de Huacachina) sairia às 09h. Nosso ônibus era super chique com wi-fi e tv e carregador de celular.. amamos! Chegamos em Ica por volta das 14h e pegamos um taxi até nosso hostel, que ficava na orla do lago, chamado El Boulevard. Deixamos nossas coisas e saímos para explorar o lugar. Apaixonamos de cara. É um oásis mesmo, cercado de dunas.. Bem inacreditável. Fomos almoçar no Nuna, um dos poucos restaurantes que beiram o lago. Em todo o Peru achamos muito os menus econômicos, que por 15 soles (quase todos eram isso) você come entrada, prato principal, uma bebida e, algumas vezes, sobremesa. O Nuna também tem isso e acabamos comendo lá duas vezes. Depois do almoço saímos para dar uma volta e decidimos subir uma duna para ver o oásis de cima. Quando sacamos nosso pau de selfie maravilhoso e começamos a bater fotos parou um carro desses que andam em duna e o moço que tava dirigindo chamou a gente para dar uma volta pelas dunas enquanto ele e o amigo dele faziam windsurf na areia (acho que era isso o nome do esporte..hahah). Fiz a pergunta clássica: DE GRAÇA? Ele: sim! Eu só gritei: VAMOS GENTE! E fomos. Conhecemos então o Fernando e o Guillermo (Pimpinho). O Fernando ofereceu umas pranchas e acabamos brincando de sandboard (sentadas) e foi muuuito legal. Depois de pegar o contato dele para comprar o passeio oficial do dia seguinte (ele tem uma agência que faz os tais passeios para ver o pôr do sol e brincar de sandboard) voltamos para o hostel e conhecemos nossos colegas de quarto. Uma israelense que ficou meio afim de mim e o colega dela. Esse dia jantamos no HuacaFUCKINGchina e os israelenses acabaram indo para lá também. Dormimos cedo, pra variar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8hpiSqIC81cUXfolQE7CiH9NoAif3WyTLvB6f6D7h38Wv9N8Np_ccBUiYWBnf6aFgSJLuUk0Lgzs6bdggDsIoZ2PsGPscgpIAx2WqPPT9JUz0_YHEUMcl-T31xeHTF1dg3CIsv19Z7eIe/s320/IMG_4458.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvcjJPLiuU2YISH5WZ4L9MzrxHk7E0ZnpaZSdNwrNhK3V7Kx8wDKJNjL4nRhnExN_BJW1IK7XdJOQf30t4ucxO_2A_LP-fmrOcHf21s1lTA1yLCz0ED2RIS6UKIHgfTmf09BzH-g1J1ewl/s320/IMG_4457.JPG) |
Huacachina |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnTnEvlAFYZ5rmWNerwHkb18ihCwVLlVst-M_Xm19ypQGfdV24_zm5LOdXACVwJF7eYnUq1N9JtqiYRk3pipQjGFZtfq6DnqqnrIxm5TAuQiGKWoHUtkmhbb_eOpzyhNmqcNPcsaUHPAgY/s320/IMG_4459.JPG) |
Fernando |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHB2ytJNhFW6nboBhpMBYAr90B3Zgrd6F43C8V0TjWYesacZm6omOSGRpeHYLzhgbS0CpivUCMGfIZBBaAeB2hn2JzoSsKL24c0w7nGRToFs0fDGEH_Ia0ELmuSM-mC8eetoRg_h17Ov7L/s320/IMG_4460.JPG)
No dia seguinte, acordamos um pouco mais tarde e mandamos mensagem para o Fernando para combinar o passeio do fim de tarde (30 soles por pessoa). Ele acabou nos convidando para ir a piscina de um hostel, o Carola del Sur. Claaaro que aceitamos. Foi uma tarde super divertida, conhecemos mais pessoas que moravam por lá, bebemos muitas Cusqueñas, fomos convidadas para um churrasco à noite e fomos almoçar com eles num restaurante em Ica que nunca iríamos se não fosse junto com o povo que conhece. Super simples, mas foi um dos almoços mais "caseiros" e deliciosos que comemos (restaurante Vicky mas duvido que alguém ache ele de novo - MENU A 7 SOLES - hehehe). Depois de descansar um pouco fomos para o passeio de buggy com o Fernando, Pimpinho e Tony. Descemos as dunas deitadas e quase morremos do coração várias vezes. VALE MUITO A PENA. Assistir o pôr do sol nas dunas é uma das experiências mais incríveis que eu já vivi na vida. Muito lindo, À noite fomos para o churrasco do Tony. Foi o mais perto de balada que chegamos nessa viagem. Éramos as únicas dançando por lá, mas acabou que a noite foi muito boa. Depois do Tony causar muito e encher nosso saco, decidimos ir embora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnbVHm1uu1TM-32tQYrUbRDkY-smLRPcBAficSPyZxBeRrZML9UQm97PqhNQxsfFIPekowYe0MsuiJMnzuQtzS5p61DU7kSUWU2UVaX1EWGqEM2BfyUVcJkT3T_JpI2zDK9ntMNrgXW_jq/s320/IMG_4461.JPG) |
Pôr do sol mais lindo da vida |
O último dia tiramos de descanso. A verdade é que iríamos embora só no outro dia, mas como não tinha mais muito coisa para fazer, fomos até o paradeiro da Cruz del Sur em Ica e trocamos nossas passagens para ir para Cusco um dia antes. O moço do nosso hostel era MUITO gente boa e tudo se resolveu. A passagem era só às 21:50h então decidimos curtir o lugar, deitar na grama e fazer nada. Foi ótimo para recuperar as energias porque sabíamos que Cusco e Machu Picchu iam ser sinistros. Mais tarde fomos dar uma volta no shopping de Ica, mas tava tendo um concurso de mini miss Peru que tava insuportável de lotado. Partimos então para as altitudes, Incas e tudo mais...
ps: Se meu texto não te deu vontade de ir pra Huacachina, procure outro que dá. O lugar é incrível mesmo. Vá! Dá muita saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário